sábado

A prece

Gosto muito de rezar antes de ir dormir.
Já ao Senhor, não sei se lhe agradam as minhas preces. Tudo o que lhe pedi saíu sempre ao contrário:
- Pedi a Deus que a Josefa (filha do Mestre Arnaldo) me amasse pra todo o sempre: ela foi viver para a frança na semana a seguir;
- Implorei que a colheita de beterraba viesse fértil : dois dias depois veio uma praga de gafanhotos mutantes, provenientes de um planeta bem distante (é a teoria do Tozé Fanecas), que destruiram tudo;
- Pedi sorte para a anual corrida de carrinho de mão: caíu-me um tronco de azinheiras nas trombas, fui cozido a sangue frio pela parteira da Rua Flácida, cheguei a casa atrasado e levei a sova com mais requintes de malvadez que a mãe alguma vez conseguiu aplicar (cintadas nos dedos mindinhos das mãos e dos pés)
E finalmente, a mais trágica:
- Supliquei ao Senhor que levasse a minha mãe para o além: no dia seguinte faleceu o pai, vitima de um impiedoso ataque de melros do mato, que lhe cravaram com o bico na testa até a cara do pai ficar completamente irreconhecivel.

Por tudo isto, hoje vou experimentar um formato diferente. Vou cantar para o senhor:


Jesus, meu senhor, dai-me forças pra vencer
Jesus, meu protector, quero deixar de beber
(SOBE TOM)
Ai Jesus, tua benção faz-me sentir mais além
Meu Jesus, meu Senhor, leva daqui a minha mãe
(MAIS UM TOM ACIMA!)
Oh Senhor, Protector, acredito que és capaz
Por Favor, mata-a já, que eu enterro-a lá atrás!

Joel, 7 de Maio de 1970, Anarquim de Baixo

4 comentários:

Anónimo disse...

não desejes a morte da mãe pois só ela te quer bem!!
deixa estar q eu a tratarei bem!!
com costas de mão na tromba lhe darei!!

Anónimo disse...

viva a imaginacao do fred !

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.