segunda-feira

A Carrossa

Começou a Volta À Montanha em Carrossa!
A cada aldeia da região cabe a responsabilidade de construir a sua. Quanto às mulas, são fornecidas por um engenheiro espanhol, proprietário de uma casa de refeições, penso eu. Pelo menos recordo-me de ouvir o pai contar estórias aos amigos sobre “ a mulata que comeu no Pernabierta”. Nunca provei mulata, mas pela maneira como os olhos do papá cintilavam, deve ser um pitéu digno de registo!
A carrossa de Anarquim está uma verdadeira maravilha! Toda a aldeia se empenhou a fundo para apresentar a mais linda carrossa a concurso. Pintada em tons de amarelo e laranja, trata-se de um verdadeiro sol que ilumina as montanhas!Da minha parte fiz o que estava ao alcance das minhas capacidades: preguei, serrei, pintei, oleei as rodas, fiz as rédeas em corda de mentol, escovei a mula, lavei-lhe os dentes.
Como recompensa por todo o esforço que emprestei, a mãe decidiu por bem deixar-me em casa a limpar o rabo da minha irmã mais nova (a Clotilde), enquanto que o resto da irmandade foi contemplada com o direito de assistir ao grande arranque da competição!
E cá estou eu agora, a escrever ao som de gritos histéricos e desesperados da bébé, enquanto que os cabrões se divertem à grande!
Desculpa Clotilde, chora à vontade, mas não vou mexer na tua merda...

Joel, 2 de maio de 1970, Anarquim de Baixo

4 comentários:

couve-flor. disse...

(gargalhada)!!!!!!!!!
n consigo dizer mais nada...sou uma pobre menina...
;)
beijo,meu lindo!

tixa disse...

Oh
my
God
...



:)

Anónimo disse...

Quem puxava a carroça eras tu eu bem vi tu ontem ... Mas a minha era claramente mais pesada foi um combate desigual...
Mas no fim ganhamos todos ... uma ressaca fodida...
Continua ai com as tuas estórias tou a curtir milhões ...

Anónimo disse...

Caro Fred:

A suas historias até não são nada que se deite fora. Mas olhe que 'Carroça' não se escreve com dois 's'. Com um bom corrector ortográfico o seu blogue vai longe.