quarta-feira

o banho

Está frio hoje. Emprestei a minha camisola mais quentinha à minha irmã Carmelinda, que ela tem mais frio do que eu. Eu sou homem, não posso ter frio.
Hoje houve banhoca para todos...abençoado São Pedro, como sempre o é.
É regra cá de casa: a água do poço que o Sr. Gilberto nos oferece (normalmente três baldes por semana), é usada apenas para fazer a sopa de coentros (a nossa única refeição diária) e para bebermos um copinho antes de dormir. A mãe bebe um jarro .Ela diz que é por ser mais idosa, precisa mais do que nós. Adiante:
Mas que bem que soube o banho!Sabe sempre melhor quando é inesperado... Estavamos sentados no chão frio do casebre a jogar ao “calha o calhau” (um dia explico como se joga), quando sentimos a luz que incide sobre a pequena janela diminuir de intensidade. O rebuliço instalou-se entre todos nós! Só podia ser uma núvem!
Daí a caírem os primeiros pingos foi um ápice, e num ápice fomos para a rua usufruir da benção que é sentir a água penetrar nos poros da pele! Esfregámos o sabão de cenoura por todo o corpo e cantámos e rimos e chorámos com aquele momento tão abençoado.
O pior é sempre quando a chuva pára...O corpo arrefece e não há toalhas para nos secarmos. Para cúmulo dos azares, levantou-se uma ventania e ficámos todos cobertos por uma fina camada de poeira. Ao entrarmos em casa nesta triste figura, eis que surge mais um habitual ataque de fúria da mãe, contemplando-nos a todos com um belo festival de réguadas nas nádegas...

Joel, 27 de Abril de 1970, Anarquim de Baixo

4 comentários:

tixa disse...

grande. não sei a que meandros da tua mente retorcida e tortuosa vais buscar isso... pensando bem também não quero saber...

LOL continua miúdo. até amanhã :)

Anónimo disse...

Caro Joel, ouve lá. Como passaste de 1970 para 2005? Não compreendo claramente, mas suponho que tenhas construído um engenho qualquer que te permita viajar no tempo. Nesse caso como é Anarquim de Baixo na data de 2005?

Love by a huge fan, Stewie.
Write to me to loismustdie@yahoo.com

P.S. - Victory shall be mine.

fredrich disse...

Caro stewie,
eu não passei de 1970 para 2005.
1970 é que passou de 2005 para mim... quanto a esse tal engenho, que mencionas,foi-me facultado por um cigano que me o vendeu por 12 tostões. Este permite apenas enviar informações para o futuro, e não a teleportação corporal.
Assim, é-me impossível saber como será Anarquim de Baixo no teu tempo...Mas cálculo que seja um campo de concentração do regime socrático.
Força Stewie! Saudações do teu longinquo amigo,
Joel

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » »